Agenda de Shows Leonardo

O cantor Leonardo é um dos mais conhecidos intérpretes de música sertaneja brasileira. Confira a agenda de shows do Leonardo aqui no nosso site.

Natural do estado de Goiás, ele já tem quase três décadas de carreira e um público fiel que o segue em todos os cantos do Brasil.

Publicidade

O cantor Leonardo já vendeu mais de 35 milhões de discos e é considerado o maior cantor sertanejo romântico do Brasil.

Agenda de Shows Leonardo

Foi em 1981 que Leonardo iniciou a carreira ao lado do irmão, Leandro, formando a dupla Leandro e Leonardo e iniciando uma trajetória que se revelaria ser de grande sucesso.

A carreira dos irmãos começou a deslanchar no ano de 1986,  quando eles lançaram o hit Entre Tapas e Beijos, música que até hoje é tocada com frequência nas rádios brasileiras.

Quatro anos mais tarde, foi a vez da música Pense em Mim estourar nas rádios e consolidar a dupla como uma das maiores do Brasil.

Morte de Leandro

Quando a dupla Leandro e Leonardo estava no auge, um triste acontecimento mudou para sempre a vida de Leonardo: a morte de seu irmão, Leandro.

Em 1998, quando estavam prestes a lançar o disco Um Sonhador, Leandro começou a sentir-se mal por conta de um câncer no pulmão. Depois de muita luta, ele não resistiu e acabou falecendo no dia 23 de junho de 1998.

Ele foi homenageado por diversos artistas por milhares de fãs. Leandro foi enterrado em Goiânia.

Cantor Leonardo em carreira solo

Mesmo triste com a morte do irmão, Leonardo decidiu continuar o legado da dupla em carreira solo. Nos primeiros shows, era comum ver o cantor emocionado, ainda se habituando ao fato de não ter mais Leandro ao seu lado. Com isso, as apresentações eram ainda mais emocionantes e intensas.

Leonardo sempre foi conhecido pela irreverência, humildade e simplicidade. Por isso, seus shows sempre são garantia de um divertido espetáculo já que, além de tocar seus sucessos e os também os hits da época da dupla com Leandro, ele costuma divertir bastante o público, mostrando ser um bom cantor e também um bom artista, que tem a plateia na palma da mão.

Geralmente, Leonardo se apresenta em Festas do Peão, como a Festa do Peão de Barretos, por exemplo, eventos de música sertaneja que são tradicionais principalmente no interior dos estados de São Paulo e Goiás, este último terra natal do cantor.

No entanto, suas apresentações não se resumem a este tipo de evento e, em quase 30 anos de carreira, o cantor sertanejo já se apresentou em muitos locais e lugares diferentes.

No site oficial do Leonardo é possível ter acesso à sua agenda de shows, onde serão as próximas apresentações e como é possível conseguir ingressos para as mesmas.

Depois da morte de Leandro, Leonardo soma a marca de mais de 12 milhões de cópias vendidas, e concretiza o sonho de dar continuidade ao trabalho que iniciou com seu irmão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *