Agenda de Shows One Direction

A banda One Direction é o mais novo fenômeno teen da música animal. Os quinteto trouxe de volta o estilo das boy bands e já faz sucesso no mundo todo, conquistando adolescentes e fazendo shows em diversos países diferentes,

One Direction: como tudo começou?

Publicidade

A banda foi formada na Inglaterra no ano de 2010. Seus interagres, os britânicos Harry Styles, Liam Payne, Louis Tomlinson, Zayn Malik e o irlandês Niall Horan eram participantes do famoso reality show musical The X Factor.

Os cinco rapazes estavam competindo individualmente, até que, durante um dos episódios, os jurados Nicole Scherzinger e Simon Cowell resolveram juntá-los para que concorressem como um grupo.

O One Direction acabou não vencendo o programa, ficando atrás dos concorrentes Matt Cardle e Rebecca Ferguson. No entanto, mal sabiam eles que o sucesso os aguardava de braços abertos fora do reality show.

Após deixarem o The X Factor o One Direction começou a fazer um grande sucesso. Impulsionados pelas redes sociais, os seus dois primeiros álbuns –  Up All Night (2011) e Take Me Home (2012) – acabaram quebrando muitos recordes e alcançaram o topo das paradas de todo o mundo. Os trabalhos geraram singles como What Makes You Beautiful e Live While We’re Young.

Polêmica: Novos Beatles?

O sucesso em torno do One Direction foi tanto, que alguns fãs mais exaltados e algumas publicações britânicas chegaram a compará-los aos Beatles, o que gerou revolta por parte dos fãs dos quatro rapazes de Liverpool. Fato é que a banda entrou para o Guinness Book – o livro dos recordes – como os primeiros britânicos a permanecerem no topo da Billboard 200 por um período superior a quinze semanas.

One Direction: fenômeno de vendas

Se a imprensa especializada e os fãs discutem a qualidade da música do One Direction, um fator é inegável: a banda vende muito bem. O single What Makes You Beautiful logo se tornou um hit global, levando as vendas do álbum Up All Night a bater a casa dos 5 milhões de cópias em todo o mundo.

Impulsionado pelo sucesso do primeiro trabalho, o segundo álbum, Take Me Home, já estreou na primeira posição em mais de 30 países, incluindo a Billboard 200, vendendo mais de 540 mil cópias só nos Estados Unidos. Duas semanas após seu lançamento o álbum ganhou o disco de platina nos EUA por ter vendido 1 milhão de cópias em solo americano.

Outros números comprovam o sucesso do One Direction: são 19 milhões de singles e 10 milhões de alguns vendidos no mundo todo. Além disso, a boy band arrecadou US$ 5 milhões realizando apenas 10 apresentações com sua primeira turnê mundial, que aconteceu em 2012.

A banda já se apresentou no Brasil, tocando no Rio de Janeiro em São Paulo para plateias de 40 mil e 50 mil pessoas, levando as fãs brasileiras à loucura com seus hits. Com isso, o One Direction vai se firmando como uma das bandas mais rentáveis da música pop atualmente.

Agenda de Shows One Direction

Se você está buscando pela agenda de shows desses jovens artistas, acesse a agenda oficial no site: www.onedirectionmusic.com/us/tour/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *