Agenda de Shows Raça Negra

O pagode é um dos ritmos musicais mais ouvidos pelos brasileiros. Por isso Raça Negra é um dos fenômenos até hoje no segmento, e se você procura agenda de shows do Raça Negra, encontrou o site certo!

Nomes como Alexandre Pires e Thiaguinho são sinônimos desse estilo e dois dos mais conhecidos cantores de pagode do Brasil. No entanto, muito antes deles, mais precisamente nos anos 90, um grupo já fazia sucesso junto a este público: trata-se do Raça Negra.

Publicidade

Banda Raça Negra, conheça a trajetória

Naturais de São Caetano do Sul, no ABC paulista, os músicos do Raça Negra são pioneiros em um estilo que os jornalistas costumam chamar de pagode romântico. O grupo começou a sua carreira em 1983 e passou a traçar uma trajetória de sucesso.

No início dos anos 90 a carreira do Raça Negra começou a deslanchar. Liderados pelo vocalista Luiz Carlos, o grupo lançou seu primeiro disco em 1991. Mas foi o segundo trabalho, lançado em 1992, que os tornou definitivamente conhecidos no cenário nacional graças ao single Cigana, o maior sucesso do grupo até hoje.

A partir daí, o Raça Negra fez um estrondoso sucesso na década de 90, colecionando vendas e números impressionantes. A canção É Tarde Demais chegou a ser a música mais executada no mundo em único dia, indo parar no Guiness Book. Além disso, o grupo se apresentou para uma plateia de 1 milhão e 500 mil pessoas em São Paulo em um show realizado no Dia dos Trabalhadores.

O sucesso alcançado acabou levando o Raça Negra a fazer shows também fora do Brasil. O grupo se apresentou nos Estados Unidos e em Angola, mais precisamente na capital, Luanda, que estava destruída por conta da guerra civil que o país enfrentava.

Declínio

Depois de tanto sucesso na primeira metade da década de 90, o sucesso do Raça Negra perdeu o fôlego na entrada dos anos 2000. Contribuíram para isso o superexposição a que a banda foi submetida nos anos anteriores, tocando em grandes eventos, fazendo diversas turnês e aparecendo nos principais programas da televisão brasileira na época e a chegada de novos grupos e cantores de samba e pagode, o que acabou acirrando a concorrência.

Ainda sim, o grupo continuou gravando discos e fazendo participações especiais em shows e gravações de outros artistas, mantendo-se na ativa e tendo o respaldo de um público fiel que não deixou de acompanha-los.

No ano de 2014, um susto: o ônibus que levava o Raça Negra para uma série de shows tombou na BR 101, na altura de Goiana, região de Recife, capital de Pernambuco.

Seis integrantes do grupo ficaram levemente feridos, mas não houve consequências graves. O Raça Negra segue firme e forte a sua trajetória.

Agenda de Shows Raça Negra

Para saber mais informações sobre a carreira do grupo sobre a sua agenda de shows do Raça Negra, acesse o site oficial: http://bandaracanegra.com.br/site

Lá é possível ter informações detalhadas e conhecer mais sobre o trabalho deste grupo de pagode que tanto sucesso fez na década de 90, abrindo as portas para diversos outros artistas semelhantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *