Agenda de Shows Turma do Pagode

Desde sua formação, na década de 1990, a Turma do Pagode é um dos grupos de samba e pagode de maior sucesso do Brasil. Tudo começou quando um conjunto de amigos que se conheciam desde a infância resolveu se juntar para fazer samba de roda. Procura a agenda de shows da Turma do Pagode? Confira nosso artigo.

A união deu certo e a carreira passou a se consolidar na região da Zona Norte de São Paulo, onde o grupo lotava bares e casas de show. O destaque foi tanto que chamou a atenção de Netinho de Paula, na época dono do Consulado da Cerveja, um dos locais em que a banda costumava fazer suas apresentações.

Publicidade

Netinho acabou se tornando um de dos maiores incentivadores da Turma do Pagode e foi quem sugeriu a mudança de nome do grupo, que durante sete anos (entre 1994 e 2001) se chamou Arte de Amar.

O vocalista Leíz não esconde que o antigo nome era inspirado no Arte Popular, grupo de pagode de enorme sucesso nos anos 90. Outras influências musicais da Turma do Pagode foram as bandas Fundo de Quintal, Soweto, Katinguelê e Exaltasamba, além de Zeca Pagodinho e Beth Carvalho.

Agenda de Shows Turma do Pagode

Não encontramos no site oficial da banda a agenda de shows da Turma do Pagode, mas no final dessa publicação você consegue acessar o site oficial e se manter atualizado. Confira.

Hoje o sucesso da banda é inquestionável. Sua página na rede social Facebook tem mais de 5 milhões de fãs. As letras de suas músicas estão sempre entre as mais buscadas em sites especializados na internet, o que faz com que ela tenha lugar cativo no hall dos 50 artistas mais procurados pelos usuários.

Entre as mais acessadas estão “Melhor amigo”, “Lancinho”, “A gente tem tudo a ver” e “Camisa 10”. Além disso, seu penúltimo trabalho, o CD e DVD “O som das multidões” vendeu 25 mil cópias em menos de um ano da data de lançamento.

Atualmente a banda está na estrada percorrendo todo o país com a grande turnê “Mania do Brasil”, título do terceiro DVD da carreira, lançado em 2014.

Nesse ano a Turma do Pagode vai se apresentar em São Paulo nas cidades de Americana, Mauá, Jundiaí, Marília e na capital paulista, além de shows marcados no Distrito Federal e em quatro cidades do Paraná (Toledo, Umuarama, Foz do Iguaçu e Maringá). A agenda completa pode ser vista no site http://grupoturmadopagode.com.br, que também contém fotos e vídeos da banda.

A Turma do Pagode é formada por Leíz (vocal), Fabiano Art (surdo), Neni Art (percussão), Caramelo (banjo e vocal), Leandro Filé (violão), Rubinho (pandeiro), Thiagão (reco e percussão) e Marcelinho TDP (cavaquinho).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *