Agenda de Shows do Belo

Marcelo Pires Vieira, mais conhecido como Belo, é um dos cantores mais populares da atual música brasileira. A agenda de shows do Belo em 2016 está lotada como cantor solo, mas sua carreira começou no grupo de pagode Soweto, no qual foi vocalista por seis anos (de 1993 a 1999). Junto com seu amigo de infância Robson Buiú, eles montaram o conjunto com o nome de Sob Medida, que logo mudou para Soweto, pois já havia outra banda com aquela nomenclatura.

O primeiro CD do Belo alcançou a marca de mais de um milhão de cópias vendidas, sendo um dos primeiros álbuns de pagode quem tem todas as suas faixas tocadas nas rádios.

Publicidade

Mesmo com a saída do grupo Soweto, a carreira de Belo continuou um sucesso. Ele é o quarto artista mais tocado no Brasil. Foram catorze CDs lançados, dois deles ao vivo, somando na vendagem mais de sete milhões de discos. Ele também traçou diversas parcerias com outros artistas nacionais, como Neguinho da Beija Flor, Claudia Leitte, Buchecha e Grupo Revelação.

Agenda de Shows do Belo 2016

Atualmente, Belo está em turnê com seu novo show “Tudo Novo”, no qual mistura pagode, samba de roda e suas canções românticas. Há até pitadas de bossa nova na apresentação, como nas canções “Desejo de uma paixão” e “Meia Luz”, e de música latina, como em “Menina Linda”.

Mas quem quiser ir ao show para dançar pode ficar tranquilo que “Provocação” e “Fica mais relax” são um convite irrecusável para o público dançar. Tudo isso sem deixar de fora as baladas para os casais aproveitarem juntinhos. A agenda de shows do Belo está lotada, fazendo com que às vezes aconteçam dois shows no mesmo dia.

Esse mês, por exemplo, a turnê “Tudo Novo” estará presente nas cidades de Olinda e Gararapes, ambas em Pernambuco. As outras semanas do mês também estão comprometidas, com apresentações em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Camaçari (BA), Maragogipe (BA), Pouso Alegre (MG) e Distrito Federal.

No site oficial do cantor (http://belooficial.com.br) é possível pesquisar todas as datas e obter maiores informações sobre os espetáculos.

Esse ano de 2016, Belo irá cantar nos seguintes estados:

Região Norte: Amazonas, Roraima, Rondônia, Amapá, Tocantins, Pará e Acre
Região Nordeste: Bahia, Sergipe, Alagoas, Maranhão, Piauí, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Alagoas
Região Sudeste: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo
Região Sul: Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina
Região Centro-Oeste: Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal

A fase atual da agenda de shows do cantor Belo também parece ser “tudo nova”, a começar pelo visual. Ele abandonou o cabelo curto e loiro que sempre o acompanhou para adotar os dreads, além de ter emagrecido 17 kg. Belo também participou de todas as etapas de criação do novo CD, passando desde as letras até chegar à produção, ao design adotado e à fotografia.

Como o próprio revela, antigamente ele apenas entrava no estúdio, gravava e ia embora, sem participar das outras etapas antes do disco ficar pronto e chegar às lojas. O que ele afirma que nunca mudou – e não vai mudar – é a paixão que tem pelo o que faz.

Certamente você já ouviu alguma música composta pelo Nando Reis, mesmo que ele não fosse o intérprete dela. Diversos sucessos da música popular brasileira foram escritos por ele, como “Resposta” e “É uma Partida de Futebol”, interpretadas pelo Skank, ou ainda “O Segundo Sol” e “All Star”, eternizadas na voz de Cássia Eller. Não é à toa que ele é um dos dez maiores arrecadadores de direitos autorais do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.